Você sabe que tipo de manutenção sua empresa precisa?

Você sabe que tipo de manutenção sua empresa precisa?

Parece que todo dia aparecem novas coisas para arrumar. É uma torneira que não para de pingar, uma parede precisando de retoques na pintura, uma modificação para melhorar o espaço.

Para qualquer caso, o ideal mesmo é contar com uma empresa especializada, que saiba o que está fazendo para não ter dor de cabeça no futuro. Você sabia que existe mais de um tipo de manutenção?

Os 3 tipos de manutenção para empresas

Sim, existem 3 tipos de manutenção. Para abrir um chamado e solicitar é importante saber reconhecer exatamente o que está acontecendo. Aqui você terá mais claro o que é cada uma delas.

Manutenção corretiva – esta é a mais conhecida, solicitada em modo emergencial porque já não há possibilidade de consertar por conta próprio. Como exemplo, um forro que se soltou e caiu, e precisa de um reparo profissional, um corrimão que está solto.

Caso o problema possa ter conserto imediato, já é feito. Se não for possível consertar, o trabalho é refeito ou trocado.

O mesmo se aplica aos aparelhos eletrônicos.

Manutenção Preventiva – é a manutenção realizada periodicamente, quando uma visita minuciosa é feita para identificar possíveis problemas. Um corrimão prestes a ficar completamente bambo seria identificado em uma visita como estas e o problema seria sanado antes que algum acidente ocorresse.

Muitas empresas disponibilizam planos periódicos para este tipo de manutenção.

A principal vantagem é ter a certeza que nenhum imprevisto acontecerá naquilo em que a empresa tem controle. Diferente da manutenção corretiva onde o valor cobrado depende do que será realizado, a preventiva, em muitos casos, tem um valor fixo.

Manutenção Preditiva – é a manutenção menos conhecida e, talvez, a falta de conhecimento que leva a solicitar a correção de algum problema. É similar a manutenção preventiva, mas tem relação com a vida útil do equipamento e dos materiais utilizados.

Ao realizar uma avaliação extremamente realista, é possível determinar o estado do item em questão e prever como estará no futuro. Com base nos dados coletados, peças com maior probabilidade de problema são reparadas ou trocadas.

O que uma boa empresa de manutenção deve ser?

Para escolher uma empresa de manutenção, atente-se a qualidade do serviço prestado e na satisfação dos clientes.

  • Você tem indicações positivas da empresa que pretende contratar?
  • Os profissionais são capacitados?
  • Suas dúvidas foram respondidas?
  • Como foi o atendimento?
  • As soluções apresentadas irão resolver seu problema?

A Koni Engenharia é tudo o que uma boa empresa de manutenção precisa ser. Com soluções criativas para problemas recorrentes, está em constante renovação e aprendizado. 

O atendimento é pessoal visando sanar completamente a demanda do cliente.

Para saber mais e elucidar todas as suas dúvidas, entre em contato.

Comentários