
A nossa empresa sempre foi comprometida com o projeto do cliente, sua plena satisfação e na busca por soluções criativas personalizadas a cada nova demanda.
Rígida para o que precisa ser e dinâmica na evolução.
No entanto, sentimos que, até este momento, a nossa marca não condizia com o que realmente somos e como ansiamos evoluir em tudo, buscamos solucionar isso.
Há alguns meses passamos a buscar e pesquisar uma nova marca que integrasse tudo o que sentimos, que fosse atual, robusta, sólida, confiável e moderna, por fim, que expressasse exatamente o que somos.
Muitos diriam que é arriscado mudar o nome de uma empresa consolidada após anos de atuação, de reconhecimento e identificação por parte do seu público. Mas se é algo que limita a evolução, ignoramos!
Nós, da ROCAP, acreditamos que esse é um novo capítulo da nossa história, que permitirá alçar novos voos, conquistar novos espaços, aprimorar nosso trabalho.
Continuaremos a entregar nosso melhor: cuidaremos da sua obra para assegurar que você fique tranquilo e receba o que foi prometido. Vamos concretizar seus sonhos!
A palavra ROCAP é a junção de duas outras palavras:
ROCA – É uma rocha no meio do oceano. Escolhemos ela, pois é sólida em meio ao mar volátil, como nossos negócios.
Também porque na época das grandes navegações, era onde se construíam fortes e faróis. Como neste período da história, almejamos ser caminho e segurança para os desbravadores que buscam novos horizontes.
APRENDIZADO – Escolhemos esta palavra, pois, além de resumir nosso processo de evolução, também é o contraponto e, eventualmente, antagônico a solidez do símbolo da rocha.
Aproveitamos o que tem de melhor na rocha para nós, mas não ficaremos parados, rígidos ao mesmo nível. Seguiremos evoluindo, melhorando e, para isso, temos que aprender todo dia.
O nome ROCAP nos lembra diariamente o que somos e o que temos que buscar.
Usar nossa solidez para superar desafios e um processo de evolução constante são importantes para o desenvolvimento pessoal de cada membro de nossa equipe para, assim, evoluir nossa empresa.
Desejamos ser uma rocha confiável nos negócios, mas com o dinamismo que o aprendizado constante pode proporcionar.
Desejamos ser uma rocha confiável nos negócios, mas com o dinamismo que o aprendizado constante pode proporcionar.
A nova marca da ROCAP precisava ser coerente com os nossos valores. Neste sentido determinamos que deveria ser moderna, que transmitisse solidez e confiança e, obviamente, que fosse atraente.
Quando falamos de confiança e aprendizado, estamos falando de pessoas.
São as pessoas que realizam feitos, que interagem com clientes, parceiros, fornecedores e, assim, transmitem o conceito e a essência da ROCAP.
Usamos essa tríade (pessoas, aprendizado e confiabilidade) simbolizada em um escudo que, por sua vez, expressa a segurança que podemos oferecer.
Completamos o símbolo com o nome ROCAP. Nosso nome é a síntese de todo o conceito e modo como buscamos desenvolver nosso trabalho.
Desta maneira, buscamos a estética mais viável para compor estes elementos, então surgiu a seguinte ideia: